13 novembro, 2013

A história real da idosa que deu à luz um bebê fóssil de 56 anos

A história, apesar dos exageros vistos por aí, e do uso de termos errados, é real!

Em 1955, a marroquina Zahra Aboitalib sentiu as dores do parto e foi levada a um hospital, mas depois de ver uma mulher morrer na mesa de operações durante uma cesárea (e achando que poderia ter o mesmo destino), fugiu aterrorizada para a sua pequena cidade – uma pequena vila nos arredores da cidade de Casablanca, em Marrocos.

Depois de sofrer alguns dias com fortes dores, Zahra parou de reclamar de dor. “As dores simplesmente pararam!”, diz ela!

A marroquina acreditava no mito local do “bebê hibernando”, que dizia que um feto poderia ficar dormindo dentro da barriga da mãe por um tempo indeterminado.

Então, em 2011, 56 anos depois, a mulher (na ocasião com 75 anos de idade, mãe adotiva de três filhos e avó de um deles) começou a sentir fortes dores novamente e, depois de vários exames no hospital, o Dr. Taibi Quazzani lhe explicou que ela havia passado por uma gravidez ectópica (onde o bebê se desenvolve fora do útero da mãe) e que o corpo do neném havia se fundido com os órgãos internos de Zahra. Para se proteger da infecção a partir deste ‘corpo estranho’, explica o Dr. Taibi, o corpo desenvolveu uma camada de material calcificado duro em torno do bebê morto.

Operação de risco

A operação para remover o feto calcificado foi muito delicada, pois ao longo das décadas o feto havia se fundido com a parede abdominal de Zahra e outros os órgãos internos. Graças à tecnologia e à perícia da equipe médica, os cirurgiões responsáveis conseguiram – com a ajuda de tomografias e ressonâncias – localizar com exatidão o local da nova cesariana. Sem esses dados, os médicos poderiam ter errado feio e causado uma hemorragia interna, matando Zahra.

Mas tudo correu bem e a operação foi um sucesso!

Abaixo, um documentário (em inglês) sobre o curioso caso de Zahra Aboitalib:

Atualmente, há registros de 300 casos semelhantes ao de Zahra, mas o bebê dessa marroquina ganhou destaque por ter passado mais tempo no útero.

 

Com informações de www.e-farsas.com

Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

0 comentando :

Postar um comentário

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!