07 maio, 2013

Eleições no Brasil–O maior espetáculo humorístico de todo o planeta


As Próximas Eleições para presidente acontecem em 2014, ano da Copa do Mundo. Você também já percebeu que época de eleição no Brasil se assemelha a corrida para líder de classe da quinta série. É o efeito alucinógeno que a democracia tem causado nos futuros políticos dessa terra de ninguém.
# Os candidatos já começam mentindo o seu verdadeiro nome
No Brasil, já houve cinco Batman candidatos a vários cargos, juntamente com 16 Barack Obama e um par de James Bond. A urna eletrônica também já teve o prazer de incluir Lady Gaga, Jimmy Carter, John Kennedy, bin Laden, Tiririca, um cara chamado Elvis não morreu, alguém chamado Kung Fu Fatty e Geraldo Wolverine.

É amigo, o Brasil tem cerca de 30 partidos políticos de destaque. Isso equivale a pelo menos 60 ou 70 pessoas suplicando o seu voto a todo momento. O mais legal foi quando alguns legisladores intrépidos decidiram que seria uma boa ideia se eles autorizassem os candidatos a usarem praticamente qualquer coisa que eles julgassem ser "nomes", como forma de distinguir-se no grande oceano maníaco dos candidatos. Isso apenas reforça a minha teoria de que, tudo no Brasil acaba em sacanagem.
# Os candidatos fantasia
Quem se lembra de Geraldo Wolverine? Você se surpreenderia em saber que ele realmente se veste como Wolverine, com uma jaqueta de couro, costeletas espessas, garras de metal e anda numa espécie de Wolvemóvel com o seu rosto estampado no vidro?


Wolverine é instrutor de autoescola quando tá de folga da Escola Xavier para Jovens Superdotados daí acabou usando um de seus veículos em sua aventureira campanha política (sem experiência política prévia de qualquer espécie)!

E ele não é a única pessoa que trata a política brasileira como uma festa de Halloween - como regra geral, os candidatos usam traje de fantasia, porque ao contrário dos candidatos em países de respeito, no Brasil o cara faz literalmente qualquer coisa por um voto.

Obama-BHgazeta24horas.com.br Esse por exemplo se autonomeou Obama BH
# Qualquer um pode governar o Brasil
Espere um pouco… um palhaço ganhou um assento no Congresso nas eleições de 2010?


Não que eu tenha nada contra, Tiririca, na base da palhaçada conseguiu uma vitória esmagadora, recebendo mais votos que qualquer outro candidato nessa eleição. E isto, apesar de que:

1) Ele é um palhaço de verdade.
2) Há rumores de que ele é analfabeto.
3) Seu slogan de campanha era real "O que um deputado federal faz? A verdade é que eu não sei. Mas se votar em mim eu vou te dizer."

E em 2001, uma organização criminosa chamada Primeiro Comando da Capital (PCC) orquestrou majestosamente 28 rebeliões quase simultâneas em todo o país. Um ano depois, um de seus membros era candidato para o Congresso e de forma alguma tentou esconder o fato de que ele era essencialmente uma espécie de membro da gangue de Nicolas Cage em A outra face. Na verdade, ele comemorou com slogans tipo "A partir de agora o PCC vai usar as eleições como arma - uma metralhadora carregada de votos".

E você? Consegue achar que um país como este leva algo a serio?

Pesquisa: Candidatos Bizarros, internet.



[ Importante! Leia, por favor ]
Oi, se você gostou do post eu gostaria de pedir sua ajuda na divulgação do blog! Como é que você pode ajudar? Simplesmente "curtindo" a pagina no Facebook e/ou seguindo o meu perfil no twitter@jelroberto
Isso, é claro, se você gostou do blog, das matérias e etc. Certamente será um ânimo para eu continuar escrevendo essas maluquices aqui. Vai lá, não te custa nada, porém é muito importante pra mim. E lembre-se, estou sempre a disposição para uma boa conversa aqui no blog, no twitter ou no Facebook. Um forte abraço, conto com sua ajuda!
Olá Sobre Jeferson Silva:
Oi! Eu sou o autor desta beleza. Atualmente moro em Salvador e fico grande parte do meu tempo na internet atualizando o blog, conversando nas redes sociais ou batendo papo com qualquer louco que me dê atenção. Você gostou deste post? Venha me dizer um alô, dê um feedback!
twitter pessoaltwitter do blogyoutubeinstagram
Comentando pelo Facebook

1 comentando :

  1. Anônimo9/5/13 17:41

    A política virou piada só que de muito mau gosto.
    depois os eleitos colocam no c... da população.
    ganhando R$ 15.250,00 e o Prefeito R$ 19.500 , R$ 24.000(vários Municípios) fora,os auxílios a roubalheira.
    voto Nulo quero nem saber.

    ResponderExcluir

OBS: Os comentários são de responsabilidade de quem os escreveu!